Você está aqui: Página Inicial > Sobre o Programa > Estrutura Governo Eletrônico > Comitês Técnicos > Integração de Sistemas

Integração de Sistemas

por admin publicado 31/03/2015 13h16, última modificação 04/07/2016 16h50

Integração de Sistemas

Promove a interação entre os principais sistemas de gestão administrativa e de cadastros sociais existentes em diversos órgãos da Administração Pública, por meio de padrões que buscam eliminar as divergências existentes, o que é fundamental para que se tenha um fluxo contínuo e ágil de informações e serviços de qualidade oferecidos ao cidadão por meio eletrônico.

Participantes do Comitê - arquivo em formato .pdf 45 Kb

Diretrizes

  • Estabelecer as bases (políticas, normas, métodos e padrões) da integração de sistemas de informação do Governo Federal
  • Definir padrões de interoperabilidade
  • Criar um ambiente colaborativo para integração de sistemas
  • Priorizar a definição da camada de apresentação Web para os dados/informações dos Sistemas Corporativos do governo baseados em arquitetura cliente/servidor

Ata de Reunião do Comitê - arquivo em formato .pdf 48 Kb