Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Uso de links no Diário Oficial facilitará acesso a publicações

Notícias

Uso de links no Diário Oficial facilitará acesso a publicações

Portaria nº 228 oficializou a utilização de hyperlinks para dar transparência na gestão pública

publicado: 21/10/2015 02h00 última modificação: 20/04/2016 11h09

A Imprensa Nacional divulgou, na última terça-feira (20), no Diário Oficial da União (DOU), a Portaria nº 228. A partir de agora, os editais, licitações e demais publicações dos órgãos que utilizam o Sistema Integrado de Serviços Gerais (Siasg) passam a ser publicados com links para o Portal de Compras Governamentais. O Siasg é gerenciado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP).

O texto altera a antiga Portaria 268, de 5 de outubro de 2009, que não permitia a publicação de links no DOU. “Esta norma facilitará o dia a dia de trabalho dos 367 órgãos que utilizam o sistema. Além de agilizar a publicação, a portaria simplificará a busca de informações pelos gestores, servidores e cidadãos interessados”, disse Cristiano Heckert, secretário de Logística e Tecnologia da Informação do MP.

O Siasg foi instituído pelo Decreto nº 1.094, de 23 de março de 1994. É o sistema informatizado de apoio às atividades operacionais do Sistema de Serviços Gerais (Sisg). Os órgãos da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional utilizam o sistema para realizar as suas aquisições.

Fonte: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.