Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SLTI promove Palestra sobre Negociação no Setor Público na próxima segunda-feira

Notícias

SLTI promove Palestra sobre Negociação no Setor Público na próxima segunda-feira

publicado: 22/03/2011 18h35 última modificação: 20/04/2016 09h42

Brasília, 22/3/2011 - Gestores e técnicos de órgãos públicos federais que atuam nas áreas de negócio e comercialização de produtos e serviços governamentais participam no próximo dia 28, em Brasília, de palestra com o especialista em Gestão de Risco, Informação e Decisão, Yann Duzert. Ele vai mostrar como técnicas de negociação e resolução de conflitos podem ser aplicadas em diferentes situações e como o servidor poderá obter o melhor resultado na hora de fechar acordos e contratos com terceiros. A palestra é aberta ao público, mas há necessidade de fazer inscrição prévia (ver serviço).

O encontro, que é promovido pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI), será às 16h, no auditório do subsolo do Ministério do Planejamento. De acordo com o diretor do Departamento Setorial de TI, Fernando Siqueira, com a globalização e a tendência de descentralização de atividades, a capacidade de exercer influência em situações que requerem mais habilidade de negociação vem sendo cada vez mais valorizada. “A boa negociação é fundamental para alcançarmos o objetivo com sucesso. O conhecimento desse processo pode ser o grande diferencial”, destaca.

Já de acordo com Duzert, as mudanças trazidas pela tecnologia ao setor público passaram a exigir do gestor mais conhecimento sobre negociação, com vistas a reduzir custos e melhorar o atendimento ao cidadão/empresário: “A percepção sobre estes fatores geralmente resulta em conflitos de opinião, gerados por discordâncias naturais de cada profissional envolvido. E neste ambiente de incertezas, algumas técnicas se destacam como uma ferramenta viável para a adequação dos interesses”. Esta é a segunda vez que ele abordará o assunto a equipes do governo federal.

Durante a palestra, Duzert vai ressaltar, ainda, que negociar não é uma atividade intuitiva para qualquer um, especialmente quando envolve temas interdisciplinares, como Administração e Sistemas de Informação. “O sucesso de uma negociação neste contexto depende de diversos aspectos, principalmente da fase de preparação, na qual poucas são as pessoas que a efetuam de forma criteriosa”, diz.

Experiência - O especialista tem pós-doutorado no Massachusetts Institute of Technology (MIT), do Program on Negotiation da Harvard Law School, é doutor em Gestão do Risco, da Informação e da Decisão pela École Normale Supérieure de Paris e está entre os dez melhores palestrantes de “Negociação” do país, segundo a palestrantes.org.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações de capacitação de gestores resultante da parceria da SLTI com a Coordenação de Programas de Pós-graduação em Engenharia (Coppe), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Trata-se de uma entidade sem fins lucrativos que realiza cerca de mil projetos anuais com empresas estatais e privadas, órgãos federais, estaduais e municipais, entidades não governamentais, nacionais e estrangeiras.

SERVIÇO

Palestra com o especialista em Gestão de Risco, Informação e Decisão, Yann Duzert. No auditório do Ministério do Planejamento (Bloco K, subsolo), às 16h do próximo dia 28 (segunda-feira). O interessado pode se inscrever enviando nome e órgão/empresa que trabalha para o e-mail dsti.eventos@planejamento.gov.br Mais informações pelos telefones (61) 2020-1390/1992. Vagas limitadas