Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SLTI promove audiência pública para análise de equipamentos de videoconferência

Notícias

SLTI promove audiência pública para análise de equipamentos de videoconferência

publicado: 18/10/2010 12h59 última modificação: 20/04/2016 09h30

A Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento (SLTI/MP) vai realizar na próxima quarta-feira, às 10h30, em Brasília, audiência pública para avaliar proposta referente a tipos de equipamentos de serviços de rede, como os utilizados em videoconferência. O objetivo é receber contribuições da sociedade para a formulação de um documento com especificação padrão, a ser publicado até o final deste ano, e que servirá de referência aos órgãos públicos federais na hora de adquirir aparelhos necessários à realização de reuniões virtuais.

Gestores públicos e empresários do setor que quiserem participar como expositor têm até o próximo dia 19 para confirmar inscrição, que deverá ser feita pelo e-mail: sisp@planejamento.gov.br/. “A audiência contará também com análise de especialistas que estarão no Serpro, em São Paulo, interagindo por meio de videoconferência”, adianta a secretária Glória Guimarães.

Para dar mais amplitude e transparência a esse processo, está também em andamento uma consulta pública para receber sugestões dos interessados até o dia 31 deste mês. O usuário precisa se cadastrar no site do governo eletrônico para participar. “O cidadão pode acompanhar o andamento dessa ação, comentar, conhecer as mensagens postadas por outras pessoas e receber cópia da versão final da proposta”, explica a secretaria.

TIC 
A SLTI, como órgão central do Sistema de Administração dos Recursos de Informação e Informática (Sisp) da Administração Federal, também disponibilizou nesse portal o resultado de outras duas consultas públicas referentes a especificações técnicas de equipamentos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

São propostas de Padrões de Switch (0030) e de Padrões de Equipamentos de Infraestrutura de Redes sem Fio (0037). A primeira se refere à interconexão de redes corporativas e a outra a especificações voltadas a redes locais sem fio (WLANs). Os órgãos do Sisp devem seguir as orientações contidas nesses documentos quando forem elaborar os Termos de Referência para compra desses equipamentos, garantindo melhor custo-benefício, padronização e qualidade dos produtos.