Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SLTI lança Catálogo de Consultoria de Serviços

Notícias

SLTI lança Catálogo de Consultoria de Serviços

publicado: 12/04/2011 17h57 última modificação: 20/04/2016 09h46

Brasília, 12/4/2011 - O Ministério do Planejamento, por meio da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI), lançará nesta quinta-feira catálogo de serviços de consultoria destinado aos mais de 200 órgãos que integram o Sistema de Administração dos Recursos de Informação e Informática (Sisp) do governo federal. O evento será ás 14h, no auditório do subsolo do bloco K, na Esplanada dos Ministérios.

O objetivo do catálogo é aperfeiçoar o atendimento aos servidores que buscam informações sobre diversos assuntos, como pregões eletrônicos, segurança da informação, infovia/telefonia, serviços digitais e governança de TI. A publicação auxiliará na solução de problemas, uma vez que indicará o caminho mais curto para a resolução de questões específicas no dia a dia. “A ideia é melhorar o processo de gestão de TI em toda a administração pública, conforme normas e padrões”, explica o diretor substituto da SLTI, Corinto Meffe.

Para isso, o catálogo é dividido em oito eixos temáticos: governança de TI, contratação de TI, software público, padronização tecnológica, governo eletrônico, serviços de rede, segurança da informação e interoperabilidade (e-ping). Assim, as consultas que serão feitas a partir de agora serão direcionadas imediatamente aos respectivos técnicos de cada área. Atualmente este serviço mobiliza cerca de 60 consultores da secretaria. O contato com essa equipe é feito pelo e-mail sisp@planejamento.gov.br. Em alguns casos, os técnicos agendam visitas para atender a demanda do órgão solicitante.

No evento, o catálogo será apresentado por diretores e analistas da SLTI. Eles também vão debater com os participantes políticas e perspectivas do trabalho de consultoria. Para se inscrever, os membros do Sisp devem preencher formulário no endereço: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=5552