Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SLTI abre pesquisa para adoção de padrões de interoperabilidade

Notícias

SLTI abre pesquisa para adoção de padrões de interoperabilidade

publicado: 14/06/2011 15h47 última modificação: 20/04/2016 09h49

A SLTI, como órgão central do SISP, solicita a colaboração de todos na primeira pesquisa de maturidade da adoção dos padrões de interoperabilidade definidos na e-PING.

A arquitetura e-PING define um conjunto mínimo de premissas, políticas e especificações técnicas que regulamentam a utilização da Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) na interoperabilidade de Serviços de Governo Eletrônico, estabelecendo as condições de interação com os demais Poderes e esferas de governo e com a sociedade em geral.

A portaria SLTI/MP n° 5, de 14 de julho de 2005, dispõe sobre a obrigatoriedade no uso dos padrões e políticas contidos na e-PING para os órgãos do governo federal - Poder Executivo. O documento de referência da e-PING está publicado em http://www.eping.e.gov.br e contém as políticas e as especificações técnicas estabelecidas para todos os componentes de cada um dos segmentos da e-PING, que são: Interconexão, Segurança, Meios de Acesso, Organização e Intercâmbio de Informações e Áreas de Integração para Governo Eletrônico.

O objetivo do modelo de maturidade é a aferição da situação do órgão quanto ao uso efetivo dos padrões e, para isso, aguardamos sua contribuição respondendo até o dia 20/06  ao questionário disponível no endereço:http://www.softwarelivre.gov.br/protocolo-brasilia-1/pesquisa-interoperabilidade

Qualquer dúvida em relação ao questionário ou ao Modelo de Maturidade de Interoperabilidade deve ser postada no fórum de discussão da Comunidade SISP, criado especialmente para este fim.