Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Sigac fica entre os finalistas do Concurso Inovação no Setor Público

Notícias

Sigac fica entre os finalistas do Concurso Inovação no Setor Público

Ferramenta desenvolvida pela SGP/MP permite a servidores acessar todas as informações e demandas disponíveis no Sigepe

publicado: 17/08/2017 08h57 última modificação: 17/08/2017 08h57

Sistema de Gestão de Acesso (Sigac) ficou entre os dez finalistas na categoria “Inovação em serviços ou políticas públicas no Poder Executivo Federal”, do 21º Concurso Inovação no Setor Público. A premiação é uma iniciativa da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em parceria com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP).

Desenvolvido pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP/MP), o Sigac é a ferramenta que servidores ativos, aposentados e pensionistas utilizam como login único para acesso a sistemas como o Sigepe Servidor e o aplicativo Sigepe mobile, além de outros 18 sistemas da família Sigepe.

O secretário de Gestão de Pessoas, Augusto Chiba, destaca os benefícios do Sigac: “É uma ferramenta simples, fácil e segura para o servidor e que permite o acesso a todas as informações e demandas disponíveis no Sigepe”, avalia o secretário. “Essa classificação é resultado da importância do projeto e reflete todo o esforço da equipe da Secretaria em modernizar a gestão de pessoas no governo federal”, completa ele.

A premiação visa à valorização das equipes que se dedicam a repensar atividades cotidianas por meio de inovações que gerem melhoria na gestão das organizações e políticas públicas, contribuam para o aumento da qualidade dos serviços prestados à população e tornem mais eficientes as respostas às demandas da sociedade.