Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Siconv recebe prêmio em inovação na gestão pública federal

Notícias

Siconv recebe prêmio em inovação na gestão pública federal

Sistema torna mais ágil a efetivação dos contratos da União e dá maior transparência ao repasse de dinheiro público

publicado: 03/12/2012 12h01 última modificação: 20/04/2016 10h52

Brasília, 3/12/2012 - O Sistema de Convênios do Governo Federal (Siconv) é uma das dez iniciativas vencedoras do 17º Concurso na Inovação na Gestão Pública Federal, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). O Siconv é gerenciado pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento (SLTI/MP).

O sistema foi criado para administrar transferências voluntárias de recursos da União para estados, municípios, Distrito Federal e entidades privadas sem fins lucrativos. Entre as vantagens desta ferramenta está a agilidade na efetivação dos contratos, a transparência do repasse do dinheiro público e a qualificação da gestão financeira.

O resultado foi anunciado na última terça-feira (27). Para chegar aos vencedores o comitê julgador levou em conta a introdução de inovação em relação a práticas anteriores; os resultados positivos comprovados; a participação dos servidores na mudança implantada; a integração com outras iniciativas, entre outros critérios.

A classificação somente será anunciada na solenidade de premiação, prevista para março de 2013.

Fonte: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão