Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Sexta Premiação para o Portal do Software Público

Notícias

Sexta Premiação para o Portal do Software Público

publicado: 03/04/2012 09h50 última modificação: 30/08/2016 17h00

Aos poucos o Portal do Software Público Brasileiro (SPB) começa a se destacar como uma das iniciativas mais premiadas do governo federal no segmento de tecnologia da informação. Na tarde de terça-feira, dia 27/3, o Portal alcançou a segunda colocação no 16º Concurso Inovação na Gestão Pública, dentre mais de 110 iniciativas inscritas. A notícia foi publicada no endereço http://www.softwarepublico.gov.br/news-item254

O Portal SPB já conquistou três prêmios nacionais e outros três internacionais. Os dois primeiros prêmios, no ano de 2009, foram internacionais: um no Uruguai e outro na França, sendo neste país o único concedido ao setor público. Ainda no decorrer de 2009, conquistou o primeiro prêmio nacional: destaque do ano para o setor de TI. Em 2011, alcançou a premiação para governo eletrônico. Já no ano de 2012, o terceiro internacional, na Espanha: o de Governo Emergente para o Conhecimento Livre e, o último, obtido em Brasília, no dia 27 de março, no Concurso de Inovação na Gestão Pública.

Para o coordenador do Portal, Cesar Brod, "o software público tem obtido o reconhecimento da sociedade e ampliado cada vez mais o número de usuários dos softwares e o leque de soluções ofertadas, o que tem possibilitado a experiência brasileira o reconhecimento nas premiações que tem participado".

Para conhecer todos os prêmios recebidos pelo Portal do Software Público Brasileiro foi criada a página de "Prêmios do SPB" no endereço: www.softwarepublico.gov.br/premios_spb

Cinco anos no mês de abril

No dia 12 de abril de 2012, o SPB completa cinco anos de existência. Desde a sua criação, a proposta do portal é disponibilizar soluções para a sua utilização pela sociedade e administração pública. No último ano, o ambiente virtual teve um crescimento de 20% nas suas atividades. São mais de 130 mil usuários, 56 aplicativos livres, cerca de 500 prestadores de serviços e 18 países que atuam no sítio.

Estão programadas várias atividades para o dia 12 de abril, como o lançamento de novos softwares, do vídeo institucional para o grupo de qualidade e da nomeação da Comissão de Coordenação do Software Público. A comemoração será divulgada no decorrer da primeira semana de abril.

Fonte: Portal do Software Público Brasileiro.