Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Servidores podem se inscrever em cursos virtuais de Tecnologia

Notícias

Servidores podem se inscrever em cursos virtuais de Tecnologia

Formação é uma parceria do Planejamento com a Enap

publicado: 31/07/2017 17h45 última modificação: 31/07/2017 17h45

Os servidores públicos interessados em participar dos Cursos de Introdução à Interoperabilidade e de Acessibilidade Digital podem se inscrever até 18 de agosto. As capacitações virtuais são uma parceria do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap). O objetivo é proporcionar mais conhecimento sobre a importância e as vantagens da implementação destas soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) nos sistemas e portais do governo.

“O Decreto nº 9.094, publicado na última semana, torna a integração entre sistemas vital para a oferta de melhores serviços públicos. Convido todos os servidores a participarem desta formação sobre interoperabilidade, pois este conhecimento vai resultar em um atendimento mais satisfatório ao cidadão”, disse Angelino Caputo, secretário adjunto de Tecnologia da Informação e Comunicação do MP. O Curso de Introdução à Interoperabilidade é baseado nos Padrões de Interoperabilidade do Governo Federal (ePING).

Acessibilidade Digital

As duas formações voltadas para a Acessibilidade Digital serão fundamentadas no Modelo de Acessibilidade de Governo Eletrônico (eMAG). A primeira é voltada para profissionais que atuam com conteúdos dos portais e sistemas. Já a segunda é indicada para servidores que atuam no desenvolvimento destes. O eMAG consiste em um conjunto de recomendações para padronizar e facilitar a implementação da acessibilidade nos sítios do governo brasileiro.

 Os três cursos têm a carga horária de 20 horas, com exceção do curso de eMAG-Desenvolvedor, que tem 30 horas. A participação é gratuita e a capacitação está sendo realizada na modalidade a distância a partir da plataforma Moodle. As inscrições podem ser realizadas na Escola Virtual Enap.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com a os técnicos da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) pelo seguinte endereço eletrônico: govbr@planejamento.gov.br