Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Servidores participam de oficina sobre editor de serviços públicos

Notícias

Servidores participam de oficina sobre editor de serviços públicos

Servidores participam de oficina sobre editor de serviços públicos

publicado: 16/07/2015 01h00 última modificação: 17/05/2016 15h20

Servidores públicos de sete órgãos participaram hoje (16) da Oficina de Edição de Serviços Públicos. O objetivo do evento foi apresentar a ferramenta eletrônica do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) para facilitar a publicação dos serviços eletrônicos prestados pelas demais instituições da Administração Pública Federal (APF) no Guia de Serviços.

O editor de serviços é uma ferramenta do sítio que vai uniformizar e viabilizar a linguagem-cidadã de descrição de serviço público. Seu uso vai permitir também a padronização das publicações e a integração com sítios institucionais dos órgãos. Atualmente, o portal já conta com 591 serviços de 38 órgãos.

De acordo com a diretora do Departamento de Governo Eletrônico da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (DGE/SLTI), Andrea Thalhofer Ricciardi, o editor faz parte do projeto do MP para reformular o guia. Esse trabalho, realizado em conjunto com outros órgãos, integra um esforço para melhor atender as demandas do cidadão. “A finalidade é facilitar e harmonizar os serviços, de forma que simplifique a divulgação para a sociedade”, afirmou.

O servidor do Banco Central do Brasil (BCB), Rodrigo Kouly, esteve presente na oficina e considera importante a participação dos órgãos na reformulação do portal. “Essa iniciativa amplia os meios do cidadão conhecer e acessar os serviços públicos”, disse.

A oficina foi realizada na Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Além de MP e BCB, participaram os ministérios da Justiça (MJ) e Previdência Social (MPS), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Fonte: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.