Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Servidores participam da construção da Estratégia Geral de Logística

Notícias

Servidores participam da construção da Estratégia Geral de Logística

Documento será colocado em consulta pública na próxima fase

publicado: 26/08/2015 01h00 última modificação: 19/04/2016 17h36

A terceira etapa de construção da Estratégia Geral de Logística (EGL) foi realizada hoje (26) pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP). O evento, realizado na Escola Nacional de Administração Pública (Enap), contou com a participação e colaboração de representantes de 14 órgãos públicos. A EGL será o documento base que auxiliará os órgãos integrantes do Sistema de Serviços Gerais (Sisg) na elaboração dos seus planos diretores de logística.

A construção da estratégia faz parte do trabalho do ministério para remodelar a atuação do Sisg. Cristiano Heckert, secretário de Logística e Tecnologia da Informação do MP, destacou a importância da participação de diversas entidades na elaboração do documento. “Na área de logística, as necessidades dos órgãos são semelhantes e a estratégia vem para simplificar o dia a dia da máquina pública. Queremos formar uma rede que seja coesa entre os órgãos, que passe a trabalhar de forma integrada e otimizada”, declarou.

Sandro Incerti, servidor do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), exaltou a oportunidade de poder colaborar na criação da EGL. Para Incerti, a participação é um avanço institucional e o compartilhamento de ideias cria um ambiente democrático, ajudando a criar um sistema melhor e com maior aceitabilidade. “Eu espero que esse documento proporcione uma robustez maior no sistema e que padronize as ações dos órgãos do Sisg”, afirmou.

Após a validação das contribuições emitidas depois de três oficinas, a próxima etapa será colocar o documento em consulta pública no Portal de Participação Social (Participa.br). A Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) pretende realizar esta ação em setembro.

Fonte: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.