Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Servidores de Santa Catarina serão capacitados sobre sistema de transferências voluntárias

Notícias

Servidores de Santa Catarina serão capacitados sobre sistema de transferências voluntárias

Estado é o 9° a aderir à Rede Siconv

publicado: 14/12/2015 03h00 última modificação: 20/04/2016 11h00

O secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), Cristiano Heckert, assinou acordo com o governo de Santa Catarina (SC), nesta quarta-feira (9), para adesão à Rede do Sistema de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (Rede Siconv).

“Antes víamos muitos recursos que eram transferidos, mas a execução emperrava por falta de informação na hora de utilizar o Siconv. E é, para isso, que veio a rede do sistema; para informar, capacitar e destravar processos”, afirmou o secretário de Logística e Tecnologia da Informação do MP, Cristiano Heckert.

O secretário de Articulação Nacional do Estado de Santa Catarina, Acélio Casagrande, destacou a troca de experiência como fator chave no processo de multiplicação de conhecimento.

“Acho que dá para incorporar nesta parceria, algumas experiências que já temos em Chapecó (SC), por exemplo, onde existe um sistema de acompanhamento de obras, e então, em rede, trabalharmos em conjunto, unindo estes experimentos em uma cadeia de conhecimento que busque a celeridade dos processos, por meio de monitoramento e participação social”, disse.

Além de Santa Catarina, participam da Rede Siconv o Acre, Amapá, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins. Até o momento, 5.134 convênios foram assinados pelo Siconv em Santa Catarina desde 2008.

Fonte: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.