Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seminário vai discutir normas para integrar Protocolo no Governo Federal

Notícias

Seminário vai discutir normas para integrar Protocolo no Governo Federal

publicado: 29/11/2010 12h54 última modificação: 20/04/2016 09h33

Brasília, 29/11/2010 - A Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento (SLTI/MP), em parceria com o Arquivo Nacional, promove no próximo dia 2 de dezembro, em Brasília, o seminário “Protocolo Integrado e Unidades Protocolizadoras da Administração Pública Federal – O que há de novo?”.

O objetivo é discutir e revisar as normas que regularão as atividades dessa área nos órgãos e entidades da Administração Pública Federal nos próximos anos. No evento, será também apresentado um esboço deste sistema.

O projeto Protocolo Integrado será responsável pela consolidação das informações dos órgãos e entidades da Administração Pública Federal, colocando os dados em única base. Um exemplo do papel desse sistema, na prática, é a oferta, pela internet, de consultas para o cidadão sobre andamento de assuntos do seu interesse.

A mudança resultará em mais qualidade, transparência e precisão nas informações prestadas à sociedade, de forma integrada, minimizando o seu deslocamento nos diversos órgãos. “Significará, ainda, mais facilidade de acesso, redução de tempo para atendimento e agilidade no acompanhamento de processos e documentos”, diz a secretária Glória Guimarães.

As novas medidas também vão otimizar a rotina dos órgãos públicos, que passarão a dispor de mais informações padronizadas de protocolo, reduzindo o atendimento presencial com a simplificação do processo e diminuindo custos para a Administração Pública Federal.

SERVIÇO

O evento ocorrerá no auditório D. João VI da Imprensa Nacional

Setor de Indústrias Gráficas - Quadra 6 - Lote 800

Das 9h às 17:30h