Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seminário de dados abertos: inscrições terminam quarta-feira

Notícias

Seminário de dados abertos: inscrições terminam quarta-feira

Interessados devem acessar o portal da Enap

publicado: 08/09/2014 01h00 última modificação: 24/06/2016 09h00

Termina na próxima quarta-feira (10), o prazo para inscrições para o Seminário Plano de Dados Abertos e Política de Governo para Abertura de Dados. O evento, que será realizado dia 16 na Escola de Administração Pública (Enap), irá capacitar gestores e servidores que atuam na área para a elaboração dos Planos de Dados Abertos (PDA) de suas instituições.

No Brasil, os dados governamentais disponíveis em formato aberto se encontram no Portal de Dados Abertos, o dados.gov.br. A capacitação será realizada pelos técnicos responsáveis pelo portal, que irão instruir os gestores dos órgãos a como publicarem dados em formato aberto. "Os plano de dados abertos são desenhos das iniciativas que as instituições pretendem tomar. Na prática, é a materialização dessa política", explicou Loreni Foresti, secretária de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento.

Os interessados em participar do seminário têm até a quarta-feira para acessar o portal da Enap e realizar a inscrição. A confirmação será enviada por e-mail. Em caso de dúvidas, entre em contato com a SLTI por meio do seguinte endereço eletrônico: contato@dados.gov.br


Fonte: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.