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SEI é apresentado a servidores públicos em Salvador

A solução já proporcionou uma redução de R$2,2 mi aos cofres públicos

publicado: 09/10/2015 01h00 última modificação: 20/04/2016 11h10

O Sistema Eletrônico de Informação (SEI) foi apresentado, na noite desta quarta-feira (7), em Salvador, a servidores públicos durante o 43º Seminário Nacional de TIC para a Gestão Pública (SECOP 2015). O SEI é uma solução voltada para a tramitação eletrônica de documentos. Seu uso torna o procedimento mais ágil e reduz os gastos com aquisição de resmas de papel e aluguel de impressoras.

Na ocasião, o secretário adjunto de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), Fernando Siqueira, compartilhou com os entes da federação a experiência do Processo Nacional Eletrônico (PEN) no âmbito federal, projeto que permite aos órgãos utilizarem o SEI. “A orquestração do uso compartilhado de soluções de TI para apoiar processos de trabalho comuns em órgãos públicos federais é prioridade da SLTI. O SEI é um desses desafios”, declarou.

O uso da software proporcionou uma redução de R$ 2,2 milhões aos cofres públicos na comparação entre janeiro e junho dos dois últimos anos. A utilização da ferramenta diminuiu ainda, em média, a tramitação dos documentos de 77 dias para 31 no MP. Cerca de 110 órgãos já estão envolvidos com o PEN. Deste número, 14 entidades já estão utilizando plenamente o sistema e outras 34 em processo de implantação.

Até o fim do ano, a SLTI lançará o Barramento do SEI. A ferramenta permitirá a tramitação eletrônica de documentos entre diferentes órgãos.

Fonte: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.