Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Secretário-executivo recepciona novos Analistas em Tecnologia da Informação

Notícias

Secretário-executivo recepciona novos Analistas em Tecnologia da Informação

Servidores foram aprovados no concurso realizado em 2015

publicado: 16/02/2016 03h00 última modificação: 20/04/2016 10h57

O secretário-executivo do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), Francisco Gaetani, recepcionou nesta terça-feira (16) o último grupo de Analistas em Tecnologia da Informação (ATIs) aprovados em concurso realizado em 2015. Ao todo, 192 ATIs tomaram posse e já estão em exercício. Os novos servidores atuarão de forma descentralizada nos órgãos integrantes do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP). O MP é o órgão central do sistema composto por 224 instituições públicas.

concurso_atis_2015

Para Gaetani, a agenda das esferas de planejamento, orçamento e gestão é perpassada pela TI. “Todas as discussões de reforma do Estado, modernização dos processos, simplificação da Administração Pública Federal, desburocratização, melhor serviços aos cidadãos dependem da contribuição dos profissionais da área de TI”, complementa o secretário-executivo.

O evento foi a terceira cerimônia de recepção dos novos ATIs. Ao longo da manhã, os servidores obtiveram informações sobre o cargo, a estrutura da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), o Processo Eletrônico Nacional (PEN) e como funcionará o seu trabalho de forma descentralizada nos órgãos.

concurso_atis_2015

Tássia Kalliny é uma das novas ATIs. A servidora, que tomou posse no dia 1º de fevereiro, atuava no Superior Tribunal de Justiça (STJ) antes de vir trabalhar com TI no governo federal. “Minhas expectativas são ótimas, estou adorando o Executivo e quero agregar para que a gente tenha uma tecnologia de informação cada vez melhor para todos”, afirma a servidora. Kalliny deseja atuar na área de governança e gestão de TI.

Fonte: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.