Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Secretaria de Orçamento abrirá inscrições em fevereiro para cursos a distancia

Notícias

Secretaria de Orçamento abrirá inscrições em fevereiro para cursos a distancia

Serão cinco cursos com cargas horárias que variam de 20 a 70 horas

publicado: 23/01/2015 03h00 última modificação: 24/06/2016 08h53

A partir de fevereiro a Escola Virtual da Secretaria de Orçamento Federal do Ministério do Planejamento (SOF/MP) abrirá inscrições para cursos com aulas ministradas a distância. Ao todo, serão disponibilizadas 2 mil vagas para a formação das primeiras turmas. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas no site da instituição.

Os cursos disponíveis são: Orçamento Público - com tutoria (carga horária de 70 horas); Básico em Orçamento Público (20 horas); Lei de Diretrizes Orçamentárias para Municípios (50 horas) e Federalismo no Brasil (25 horas). Os interessados podem se inscrever do dia 3 ao dia 8 de fevereiro, com exceção do primeiro curso que terá prazo de inscrição diferenciado, de 24 a 27 do mesmo mês.

Os inscritos conhecerão os fundamentos, funções, técnicas, princípios, estrutura, legislação, instrumentos e principais conceitos envolvidos na gestão orçamentária. Para saber mais detalhes, acesse o cronograma dos cursos na página da Escola Virtual da SOF.

A ESCOLA

A Escola Virtual SOF promove educação a distância e a transferência de conhecimento, por meio da internet, disponibilizando cursos e contribuindo para o aperfeiçoamento dos temas orçamentários e o controle social.

Fonte: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.