Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Representante do Planejamento toma posse no Comitê Gestor de Internet

Notícias

Representante do Planejamento toma posse no Comitê Gestor de Internet

publicado: 17/08/2011 11h36 última modificação: 20/04/2016 09h51

Brasília, 17/8/2011 - O secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento (SLTI/MP), Delfino de Souza, toma posse nesta quinta-feira, em São Paulo, como conselheiro do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). Ele é um dos dez representantes (titulares e suplentes) indicados pelo Governo Federal para compor o grupo no biênio 2011/2013, conforme Portaria Ministerial 591, publicada no último dia 3 de agosto.

Os demais membros do setor público são da Casa Civil e dos ministérios das Comunicações, da Defesa e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio. O comitê é formado, ainda, por 12 representantes da sociedade civil do segmento empresarial, comunidade acadêmica e terceiro setor.

A finalidade do CGI.br é coordenar e integrar iniciativas de internet no país, promovendo qualidade técnica, inovação e disseminação dos serviços oferecidos. É comandado pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), entidade sem fins lucrativos, encarregada de implementar as decisões e projetos do comitê.

Segundo os organizadores, esse modelo de governança multissetorial brasileiro de internet é pioneiro e uma referência para outros países. Na próxima sexta-feira, os conselheiros participam da primeira reunião do CGI.br para discutir vários temas do setor. O encontro será às 9h, na sede do CGI.br, na Avenida das Nações, 11541 – 7º andar – Brooklin Novo - São Paulo/SP.