Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Regime Diferenciado de Contratação (RDC) é tema de Hangout

Notícias

Regime Diferenciado de Contratação (RDC) é tema de Hangout

publicado: 10/04/2013 01h00 última modificação: 05/08/2016 15h26

Brasília, 10/04/2013 - O Regime Diferenciado de Contratação (RDC), nova modalidade de licitação já utilizada por alguns órgãos do governo federal, será o assunto tratado na segunda videoconferência realizada pelo Ministério do Planejamento na quinta-feira (11/04), a partir das 15h, por meio da ferramenta da rede social do Google +, o Hangout.

Participarão do Hangout o diretor de Programas de Rodovias e Ferrovias da Secretaria do PAC, Marcelo Bruto, o superintendente de Licitações da Infraero, José Antônio Pessoa Neto e o coordenador de Desenvolvimento de Projetos do DNIT, André Kuhn.

Eles relatarão as experiências dos respectivos órgãos com o RDC e falarão sobre resultados alcançados. Durante a conversa, também serão apresentadas novidades do novo modelo de licitação.

Acompanhe o bate-papo no canal do PAC 2 no YouTube ou pelo site do PAC 2.

Internautas e imprensa poderão interagir com os convidados enviando perguntas via Twitter e pelo Google +, usando a hashtag #RDCPAC2.

Também será possível acompanhar ao vivo os melhores momentos do Hangout pelo perfil @BrasilPAC no Twitter.

O bate-papo poderá ser transmitido em qualquer site ou blog. O código de transmissão será disponibilizado na página do YouTube e pelas redes sociais do PAC 2 assim que começar a transmissão.

O que é o RDC?

Regulamentado em outubro de 2011, o Regime Diferenciado de Contratação (RDC), Lei nº 12.462, representa um avanço no modelo tradicional de licitações ao encurtar o tempo do processo e o custo dos projetos por adotar o critério de inversão de fases.

Entenda, com a ajuda de texto e infográfico, como funciona o RDC.

Serviço – Hangout sobre Regime Diferenciado de Contratação (RDC)
Transmissão ao vivo pelo site do PAC 2 e pelo canal oficial do PAC 2 no YouTube
Data: 11/04 – 5ª feira
Horário: 15h

Fonte: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão