Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rede Social Cultura Digital atualiza plataforma

Notícias

Rede Social Cultura Digital atualiza plataforma

publicado: 31/08/2012 16h04 última modificação: 20/04/2016 10h43

A rede social CulturaDigital.Br passou nos últimos seis meses por um processo de atualização que visa a melhorar o uso por parte dos membros (e futuros membros) da plataforma. O trabalho consistiu em modernizar as interfaces de navegação e reestruturar toda a parte técnica “por trás” da plataforma, o que foi feito por meio de atualização e novos desenvolvimentos de plug-ins, limpeza de banco de dados e outros ajustes técnicos que se faziam necessários após três anos no ar.

A modernização da página inicial e outras internas buscou qualificar ainda mais a navegabilidade e usabilidade da plataforma, sem descaracterizar a proposta anterior, que foi considerada em avaliações internacionais uma das melhores já produzidas utilizando a ferramenta BuddyPress. Agora, na tela de início é possível ver as menções com a tag #culturadigitalbr no Twitter e “as últimas blogadas” na rede. A mudança foi feita para garantir mais visibilidade aos conteúdos postados nos blogs ativos na plataforma, que também ganharam opções de temas mais atuais.

No ar desde julho de 2009, a rede CulturaDigital.Br contabiliza em julho de 2012 quase 7 mil membros, 2 mil blogs, 400 grupos de discussão e 500 fóruns. Além disso, agrega conteúdos diversos sobre o tema espalhados pela internet na aba “Na Web”, transformando a rede em um dos maiores agregadores de conteúdo sobre cultura digital na internet brasileira.

O Projeto do Ministério da Cultura em parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), o CulturaDigital.Br teve a sua reformulação patrocinada pela Petrobras, como parte do Programa Petrobras Cultural (PPC)e foi um dos contemplados na categoria “cultura digital” da seleção pública.

Fonte: http://culturadigital.br/comunidadesicom