Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Publicado edital de concurso para Analista de Tecnologia da Informação

Notícias

Publicado edital de concurso para Analista de Tecnologia da Informação

São oferecidas 300 vagas para qualquer formação de nível superior

publicado: 16/06/2015 01h00 última modificação: 12/05/2016 15h02

O edital para o concurso de Analista de Tecnologia da Informação(ATI) foi publicado hoje (16) no Diário Oficial da União (DOU). O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) oferece 300 vagas para qualquer formação de nível superior. A remuneração inicial pode chegar a até R$ 8.218,22.

O cargo de ATI integra o Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE). Suas principais atribuições envolvem atividades de planejamento, supervisão, coordenação e controle dos recursos de tecnologia da informação relativos ao funcionamento da Administração Pública Federal.

Embora integre o PGPE, a carreira de analista de TI tem características de transversalidade, seus integrantes podem ser designados para qualquer órgão público onde haja atividades relativas à competência do cargo. O provimento dependerá de autorização posterior, com base em prévia confirmação da existência de vagas e das condições orçamentárias.

Os interessados em participar devem fazer a sua inscrição até o dia 6 de julho. O concurso público será realizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), também conhecido como Cespe.

Fonte: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.