Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projetos e metas de Tecnologia da Informação serão avaliados pelo Planejamento

Notícias

Projetos e metas de Tecnologia da Informação serão avaliados pelo Planejamento

2º Ciclo de Acompanhamento dos Planos de Trabalho vai até 16 de setembro

publicado: 12/09/2016 15h52 última modificação: 12/09/2016 15h52
Para avaliar o andamento das metas dos projetos estabelecidos nos Planos de Trabalho para Alocação de Analistas de Tecnologia da Informação (ATIs), o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) realizará, até 16 de setembro, o 2º Ciclo de Acompanhamento desses instrumentos. Os documentos foram assinados no início do ano com os órgãos que receberam os servidores públicos que passaram no último concurso para o cargo. Ao todo, serão examinados 24 planos.
 
“A partir dos Planos de Trabalho, vamos conseguir demonstrar o quanto a TI pode simplificar e melhorar os processos das áreas técnicas dos órgãos e isto impacta no atendimento ao cidadão”, afirma Marcelo Pagotti, secretário de Tecnologia da Informação do MP. De acordo com ele, a equipe da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) está à disposição dos órgãos para dar total apoio nesta tarefa.
 
Os instrumentos serão analisados a partir das propostas para as ações voltadas para a Estratégia de Governança Digital (EGD), os projetos estratégicos e os processos estruturantes de TI nos órgãos. Entre as iniciativas que serão avaliadas estão a implantação de serviços públicos digitais, a abertura de dados, acessibilidade digital e computação em nuvem.
 
Para auxiliar o trabalho dos órgãos, a STI criou um Escritório de Projetos. Desta maneira, a secretaria irá atuar para promover o treinamento dos servidores, fornecer estrutura de apoio e consolidar o status das metas dos planos de trabalho. O resultado do 2º Ciclo de Acompanhamento será divulgado em outubro.
 
Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com o escritório pelo seguinte endereço eletrônico: sisp@planejamento.gov.br 
Fonte: Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.