Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prazo para inscrição em cursos de Tecnologia da Informação está acabando

Notícias

Prazo para inscrição em cursos de Tecnologia da Informação está acabando

Formação é oferecida pela Enap

publicado: 17/03/2017 14h11 última modificação: 17/03/2017 15h23

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) está com inscrições abertas para os cursos de Seleção de Fornecedores de Tecnologia da Informação (SFTI) e Elaboração do Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI). A matrícula para a primeira formação acaba nesta sexta (17), já a segunda termina no dia 23. O público-alvo das capacitações são servidores públicos.

Com o intuito de proporcionar acesso à educação de qualidade a um maior número de servidores públicos localizados em todo o País, a Enap amplia anualmente suas ações de capacitação por meio de projetos e cursos que utilizam novas tecnologias de informação e de comunicação. Os eventos de aprendizagem a distância são oferecidos na Escola Virtual Enap, hospedada em ambiente virtual Moodle, sendo gratuitos e oferecidos em turmas abertas.

As inscrições para os cursos acima citados encerram-se nesta semana, podendo ser realizadas no site da Enap (http://www.enap.gov.br/web/pt-br/a-distancia). Após a inscrição, o aluno receberá em seu e-mail, na véspera de início do curso, a confirmação de sua inscrição e orientações de acesso.​

Capacitação em Acessibilidade Digital e Elaboração do Plano de Dados Abertos

O Ministério do Planejamento, em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública - ENAP, divulga aos gestores, técnicos e analistas em Tecnologia da Informação do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP) e outros interessados no tema a oferta de vagas para as turmas dos cursos de Acessibilidade e de Elaboração de Plano de Dados Abertos.

Os Cursos de Acessibilidade, para conteudista e desenvolvedor levam em consideração as orientações do Modelo de Acessibilidade de Governo Eletrônico – eMAG, sendo voltados para os profissionais que atuam no desenvolvimento, manutenção, adequação e alimentação de portais e sítios eletrônicos da administração pública e outros públicos interessados no tema.

Já o curso a distância de Elaboração de Plano de Dados Abertos destina-se a servidores públicos de qualquer esfera e poder, preferencialmente os envolvidos com atividades de Dados Abertos, monitoramento da Lei de Acesso à Informação e responsáveis pelas áreas de Tecnologia da Informação, bem como cidadãos em geral.

Os cursos tem a carga horária de 20 horas, são gratuitos, e também estão sendo realizados na modalidade a distância, utilizando a plataforma Moodle da Escola Virtual Enap.

Outras informações, enviar e-mail para: govbr@planejamento.gov.br.