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Portal do Software Público disponibiliza Sistema para Centrais Telefônicas

publicado: 04/05/2011 16h46 última modificação: 20/04/2016 09h46

Nesta quarta-feira, dia 04 de Maio, foi disponibilizado oficialmente o software público SNEP que é um software de Telecomunicação para Configuração de Centrais Telefônicas de PBX sobre IP. Trata-se de um sistema de transferência de chamadas telefônicas que operacionaliza o redirecionamento das chamadas dentro de uma rede de comunicações pela rede de computadores.

O anúncio do lançamento como um software público foi realizado no dia 12 de novembro de 2010, durante a VII Conferência Latino Americana de Software Livre - Latinoware, com a presença de representantes do Ministério do Planejamento e da empresa ofertante OpenS.

O sistema SNEP é capaz de integrar voz, dados e sistemas. Pode ser considerado como um forte aliado para reduzir custos com comunicação e aumentar a eficiência nas relações empresariais, porque possui funções de um PBX IP Híbrido (digital, analógico e IP), de Gerenciador de Contact e Call Center, de Monitoramento de Qualidade de atendimento e de Gateway de voz.

O SNEP é um software livre, um software público, um PBX genuinamente brasileiro. Os cadastrados no Portal do Software Público (SPB) podem acessar diretamente pelo endereço http://www.softwarepublico.gov.br/ver-comunidade?community_id=26934301.

RESUMO do SNEP:

1) Público-alvo e principais usuários: empresas de pequeno, médio e grande porte.

2) Características Técnicas: MySQL, Apache, PHP e Asterisk.

3) Principais Funcionalidades: Fazer uma ligação, Transferir uma chamada, Estacionar uma chamada, Filas de Atendimento, Captura de Ligações, Conferência, Solicitar Gravação, Discagem via Agenda, Siga-me, Não perturbe, Espionar Canais e Quem sou eu.

Portal do Software Público Brasileiro