Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Polícia Federal oferta solução de gerenciamento de projetos no Portal do Software Público

Notícias

Polícia Federal oferta solução de gerenciamento de projetos no Portal do Software Público

Representantes do órgão entregaram nova versão ao Planejamento

publicado: 23/10/2015 02h00 última modificação: 20/04/2016 11h09

A Polícia Federal (PF) entregou nesta sexta-feira (23) uma nova versão do Sistema Gestor de Escritório de Projeto (GEPnet) ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP). A solução é utilizada no gerenciamento e monitoramento dos projetos de um órgão público. Em breve, o GEPnet será disponibilizado no Portal do Software Público Brasileiro (SPB) para todas as entidades integrantes do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (Sisp).

A utilização do GEPnet na PF começou em uma iniciativa dos próprios servidores. “Nossa experiência foi tão benéfica que achamos interessante evoluir o software para uma plataforma mais moderna e já oferecer este esforço para a Administração Pública Federal (APF)”, disse Márcio de Morais Palmeira, representante da Coordenação de Tecnologia da Informação da PF. De acordo com Palmeira, ao disponibilizar a solução no SPB, a PF deseja melhorar a eficiência das ações de governo baseadas em gerenciamento de projetos.

Entre as novidades desta nova versão do GEPnet estão a evolução do módulo de gestão de riscos, possibilidade de importar dados de projetos anteriores e simplificação para a colaboração de outras pessoas na gestão. Segundo Cristiano Heckert, secretário de Logística e Tecnologia da Informação do MP, esta é mais uma iniciativa do ministério para disponibilizar soluções estruturantes que possam ser utilizadas por todos os 222 órgãos integrantes do Sisp.

“O oferecimento da ferramenta no SPB simplificará o dia a dia das áreas de TI do governo”, atestou Heckert. O Sisp é a estrutura usada pelo governo federal para a organização do trabalho, controle, supervisão e coordenação do setor na administração direta, autárquica e fundacional.

Novo SPB

O novo SPB foi divulgado pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) no início de setembro. O portal possui 70 soluções voltadas para atender as necessidades de gestores, empresários, professores, estudantes e cidadãos brasileiros.

Fonte: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.