Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Planejamento republica edital para compra conjunta de bens de informática

Notícias

Planejamento republica edital para compra conjunta de bens de informática

Mais de cem órgãos participam da licitação, que será realizada em 9 de janeiro

publicado: 23/12/2016 15h11 última modificação: 23/12/2016 15h11

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) republicou hoje (23) o edital para a compra conjunta de produtos de bens de informática. Mais de cem órgãos públicos estão participando da licitação, que será realizada no dia 9 de janeiro, com o objetivo de adquirir notebooks, desktops e monitores. No início da semana, o MP suspendeu o pregão eletrônico nº 4/2016, sobre o mesmo tema, para aceitar algumas as sugestões encaminhadas pelas empresas participantes.

O processo de aquisição desses equipamentos de informática foi iniciado em 2014. Organizado pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) em parceria com a Central de Compras do Governo Federal, o valor estimado para esta compra conjunta de 106.977 itens é de R$ 240 milhões. 

Ao todo, são 119 órgãos participantes da Intenção de Registro de Preço (IRP). A maior parte dos órgãos federais participantes são de Brasília. Entre eles estão o próprio MP e também os ministérios da Justiça e Cidadania; Indústria, Comércio Exterior e Serviços; Advocacia-Geral da União (AGU); e Defensoria Pública da União.

Outros órgãos ou entidades públicas poderão fazer a adesão à Ata de Registro de Preço que será criada após o processo. Todas as informações sobre o pregão eletrônico estão disponíveis para os cidadãos no Portal de Compras Governamentais.