Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Planejamento publica nova versão de Roteiro de Métricas do SISP

Notícias

Planejamento publica nova versão de Roteiro de Métricas do SISP

Documento auxiliará órgãos na contratação de softwares

publicado: 25/07/2016 00h00 última modificação: 26/07/2016 14h11

A nova versão do Roteiro de Métricas de Software do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP) já está disponível para os gestores e servidores públicos. Lançado nesta sexta-feira (22) pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), a publicação foi desenvolvida para apoiar a contratação de projetos de desenvolvimento e manutenção de sistemas dos órgãos do governo federal.

“A publicação da nova versão do roteiro auxiliará na gestão dos contratos de softwares do governo federal, reduzindo, assim, o risco de erros no processo, que é complexo”, afirmou o secretário de Tecnologia da Informação do MP, Marcelo Pagotti. O documento complementa o Manual de Práticas de Contagem de Pontos de Função (CPM 4.3) e foi criado para apoiar também a medição de projetos de sistemas.

Para atualizar a versão, foram incluídos cenários vivenciados pelos gestores no dia a dia do seu trabalho e reforçadas informações da técnica de medição utilizada no âmbito do governo. O novo roteiro diferencia, por exemplo, o que deve e o que não deve ser remunerado utilizando a técnica de Pontos de Função nos contratos.

Dúvidas sobre a publicação ou a Métricas de Software podem ser encaminhadas para técnicos da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) por meio do seguinte endereço eletrônico: http://c3s.sisp.gov.br.

Fonte: Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.