Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Planejamento leva esclarecimentos a prefeitos que assumirão em 2013

Notícias

Planejamento leva esclarecimentos a prefeitos que assumirão em 2013

Novos prefeitos foram orientados como proceder para aderir às políticas públicas do governo federal

publicado: 13/12/2012 03h00 última modificação: 26/07/2016 15h32

Brasília, 13/12/2012 – Durante os últimos dois dias, representantes de órgãos do governo federal estiveram reunidos no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, com os novos prefeitos, que assumirão seus mandatos em janeiro de 2013, para esclarecer como devem proceder para aderir às políticas públicas governamentais e também como captar recursos. Eles participaram de dois seminários, encerrados hoje – o Congresso Brasileiro de Gestão Pública Municipal e a 13ª Conferência das Cidades.

O Ministério do Planejamento levou aos dirigentes municipais eleitos informações sobre os principais programas da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI/MP), apresentados pelo secretário-adjunto, José Renato Corrêa de Lima. Ele participou do painel Relações Federativas e Integração das Políticas Públicas da União, Estados e Municípios. “Além de administrarmos a parte de governo eletrônico da União, somos responsáveis pelas transferências voluntárias e também pela administração das compras públicas”, explicou.

O Congresso Brasileiro de Gestão Pública Municipal, que teve abertura na quarta-feira (12), foi realizado pela Frente Parlamentar Mista para o Fortalecimento da Gestão Pública, pelo Instituto Brasileiro de Administração Pública (Ibap), pelo Conselho Federal de Administração e pela Comissão de Desenvolvimento Urbano e de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados.

Fonte: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.