Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Planejamento lança publicação voltada para a produção de soluções de TI

Notícias

Planejamento lança publicação voltada para a produção de soluções de TI

Guia será base para implementação de processos de softwares

publicado: 03/12/2012 11h57 última modificação: 20/04/2016 10h51

Brasília, 03/12/12 – Auxiliar os órgãos integrantes do Sistema de Administração de Recursos de Tecnologia da Informação (SISP) no desenvolvimento e manutenção de softwares que atendam às necessidades dos órgãos públicos. Este é o objetivo do "Guia de Processo de Software para o SISP", disponibilizado nesta segunda-feira, 3, pelo Ministério do Planejamento (MP) para a sociedade. Anteriormente, o guia já havia sido debatido no âmbito do sistema.

O secretário de logística e tecnologia da informação, Delfino Natal de Souza, explica que a publicação aborda mais que atividades ligadas ao desenvolvimento de software. "O guia também contempla atividades ligadas ao planejamento dos recursos necessários para que o software tenha o ambiente adequado para o seu funcionamento", explica.

De acordo com Souza, a implantação de um processo de software nos órgãos elevará os níveis de qualidade, controle e entrega das soluções. "Com isso, os gestores públicos vão utilizar seus recursos de forma mais responsável e eficiente", complementa.

O SISP é a estrutura de governança pública utilizada pelo governo federal para a organização do trabalho, controle, supervisão e coordenação da área de TI na administração direta, autárquica e fundacional. A Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) é a unidade central do sistema, que conta atualmente com mais de 218 órgãos.

A publicação está disponível para a sociedade no portal do SISP.

Fonte: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão