Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Planejamento lança novos sistemas e serviços para aperfeiçoar gestão

Notícias

Planejamento lança novos sistemas e serviços para aperfeiçoar gestão

As mudanças irão ampliar a eficiência nas áreas de gestão de pessoas e gestão pública do poder Executivo Federal

publicado: 09/06/2014 01h00 última modificação: 24/06/2016 09h01

Na próxima segunda-feira (9), às 14h30, na sede do Dnit em Brasília, a Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento (Segep/MP) fará o lançamento de novos sistemas e serviços, para auxiliar e melhorar a eficiência e a modernização nas áreas de gestão de pessoas e de gestão pública no Executivo Federal.

 

O lançamento contará com a presença de secretários executivos, dirigentes de autarquias e fundações, coordenadores e gestores de recursos humanos e representantes de escolas de governo.

O evento será transmitido ao vivo pela internet, no link: assiste.serpro.gov.br/mp

Saiba mais sobre os novos sistemas e serviços:

Siorg – Fonte oficial de informações sobre a estrutura de ministérios, autarquias e fundações, proporcionará mais transparência para a sociedade pela publicação ativa de dados exigidos pela Lei de Acesso à Informação, tais como estruturas organizacionais, competências, endereços e relação atualizada dos ocupantes dos cargos em comissão.  Além disso, aperfeiçoará a gestão com novas informações gerenciais, rotinas automatizadas e redução do consumo de papel, facilidade de atualização dos dados a cargo dos próprios órgãos e entidades e interoperabilidade entre os diversos sistemas de governo.

Sigepe – Atenderá, de forma eletrônica, todos os processos relacionados à vida funcional do servidor. No evento, foram entregues os primeiros módulos: Portal de Serviços do Servidor, Portal de Gestão de Pessoas, Cadastramento de Consignatárias.  Até 2017, substituirá totalmente o atual Siape, responsável pelo processamento da folha de pagamento do governo.

Modelo de Gestão da Folha de Pagamento – Modernizará procedimentos referentes ao cumprimento de uma das maiores despesas da União que é a folha de pessoal.  Aos processos serão incorporadas ações de prevenção e inteligência com garantia de redução de custos e de maior segurança para as áreas de gestão de pessoas.

Gespública – Para contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados aos cidadãos, a nova versão do programa atualizou os critérios de excelência em gestão pública nos conceitos e práticas mais modernas da gestão contemporânea. Além disso, passa a oferecer um sistema eletrônico para auto avaliação pelos órgãos e um sistema de pesquisa de satisfação dos usuários do serviço público.

Fonte: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão