Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Planejamento lança ferramentas para aprimorar gestão de TI

Notícias

Planejamento lança ferramentas para aprimorar gestão de TI

Soluções estão disponíveis para órgãos do SISP

publicado: 28/03/2017 10h00 última modificação: 28/03/2017 10h00

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) disponibilizou, nesta segunda-feira (27), duas ferramentas para aprimorar a gestão da Tecnologia da Informação (TI) na administração pública federal. As soluções poderão ser utilizadas pelos mais de 220 órgãos integrantes do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP).

A primeira verifica a conformidade do Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC) com a nova versão do Guia de PDTIC do SISP. Já a segunda verifica o alinhamento do PDTIC à Estratégia de Governança Digital (EGD).

“Trabalhamos para fornecer soluções para simplificar o dia a dia dos gestores de TI. O planejamento da área deve estar alinhado às necessidades do cidadão, não podemos mais pensar em tecnologia sem analisar como fornecer melhores serviços públicos”, afirmou secretário de Tecnologia da Informação do MP, Marcelo Pagotti. 

As ferramentas estão disponíveis no Portal do SISP. Outros materiais e publicações também estão disponíveis no mesmo ambiente virtual. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Serviços e Suporte do SISP (C3S).

Fonte: Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.