Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Planejamento lança banco de talentos para profissionais de TI

Notícias

Planejamento lança banco de talentos para profissionais de TI

Ferramenta facilitará a pesquisa e cadastro de perfis dos técnicos

publicado: 18/08/2015 01h00 última modificação: 17/05/2016 15h00

Profissionais de Tecnologia da Informação (TI) que atuam no governo federal podem cadastrar seus dados no Banco de Talentos do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (Sisp) a partir de hoje (18). O objetivo é facilitar a pesquisa e o cadastro de perfis, formados em diversas áreas do conhecimento de TI, e que atuam nos órgãos que integram o sistema.

“A iniciativa vai permitir maior mobilidade desses técnicos, assim como o melhor aproveitamento e a alocação dos profissionais nos órgãos públicos”, afirma Cristiano Heckert, secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP).

O Sisp é composto, atualmente, de 219 órgãos, entre ministérios, autarquias e outros. A Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação é o órgão central do sistema.

Para participar do Banco de Talentos é preciso preencher um formulário para cadastrar seus dados. Em caso de dúvidas, os servidores devem entrar em contato com a Central de Serviços e Suporte (C3S) do Sisp.