Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Planejamento integra comitiva à UE para troca de experiências em TI

Notícias

Planejamento integra comitiva à UE para troca de experiências em TI

publicado: 20/09/2010 15h27 última modificação: 20/04/2016 09h30

Formas de comunicação e troca de dados entre os softwares de gestão pública são alguns dos temas que serão discutidos amanhã, em Lisboa, durante reunião entre representantes dos governos do Brasil e de Portugal. A idéia é reforçar a cooperação luso-brasileira na área da certificação digital e identidades eletrônicas.

A secretária de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento (SLTI/MP), Glória Guimarães, integra a comitiva brasileira. Até o próximo sábado, cumpre agenda extensa na União Européia para tratar do assunto. “Esse intercâmbio é importante para difundirmos experiências bem sucedidas na área de governo eletrônico”, afirma.

Está também programada visita ao evento “Portugal Tecnológico 2010” para debater o uso da Web 2.0 na Administração Pública, economia digital e inovação nos sistemas de comunicação dos serviços governamentais e empresariais, o impacto da tecnologia no futuro e o seu papel para o desenvolvimento econômico, social e cultural. Esta é considerada a maior mostra tecnológica daquele país e contará com a presença de especialistas de todos os continentes.


Bélgica 

Nos dias 23 e 24 Glória Guimarães palestra, em Bruxelas, sobre desenvolvimento de conteúdos, serviços e aplicações do governo eletrônico (e-Gov), no 3º Diálogo Brasil/União Européia sobre Sociedade da Informação. Com os demais integrantes brasileiros, assina termos de referência e de cooperação em pesquisas e desenvolvimento do setor, e discute estratégias para a ampliação da banda larga e inclusão digital.