Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Planejamento divulga plano de Tecnologia da Informação para o próximo biênio

Notícias

Planejamento divulga plano de Tecnologia da Informação para o próximo biênio

publicado: 23/05/2012 15h40 última modificação: 20/04/2016 10h09

Brasília, 23/5/12 – O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) publicou, no Diário Oficial, nesta quarta-feira, 23, o seu novo Plano Diretor de Tecnologia da Informação  (PDTI). Este plano tem como objetivo ser um instrumento de diagnóstico, planejamento e gestão dos recursos e processos de Tecnologia da Informação (TI) do ministério nos próximos dois anos.

O documento contempla as necessidades de informação e serviços de TI da organização, as metas a serem alcançadas, as ações a serem desenvolvidas e os prazos de implementação. O plano do ministério foi elaborado a partir do levantamento de necessidades relacionadas à área de TI de todo o órgão, por meio do uso de questionários com perfil técnico e negocial para as unidades do MPOG que possuem área de TI interna e o perfil negocial para as demais. O PDTI foi consolidado em 4 focos: sistemas, infraestrutura, processos e pessoas.

A elaboração e atualização regular do PDTI pelos órgãos federais foi estabelecido pelo  Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP). O SISP agrega as atividades de planejamento, coordenação, organização, operação, controle e supervisão dos recursos de TI dos órgãos e entidades da administração pública federal. A Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) é o órgão central desse sistema.

Todos os procedimentos e soluções apontados neste documento foram definidos considerando as necessidades levantadas junto às áreas do MPOG. Acesse o plano do Ministério.

Fonte: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.