Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Planejamento debate futuro do e-GOV durante Contecsi 2013

Notícias

Planejamento debate futuro do e-GOV durante Contecsi 2013

Congresso internacional reúne palestrantes internacionais, professores, pesquisadores e profissionais da área

publicado: 12/06/2013 01h00 última modificação: 12/05/2016 16h32

Brasília, 12/06/2013 – Gestores públicos, representantes de universidades nacionais e internacionais e profissionais da área de Tecnologia da Informação (TI) se reúnem a partir desta quarta-feira, 12, em São Paulo, para debater tendências e inovações no setor durante o Congresso Internacional de Gestão de Tecnologia e Sistemas de Informação (Contecsi 2013). O Ministério do Planejamento (MP) será representado no evento pelo diretor do Departamento de Governo Eletrônico (DGE), João Batista de Ferri de Oliveira, que participa de um painel sobre o uso da TI na prestação de serviços eletrônicos pela administração pública.

De acordo com o diretor da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI), o painel tem como objetivo permitir que se inicie uma discussão acadêmica e crítica sobre o que pensa e se faz sobre Governo Eletrônico (e-GOV) no mundo e o que se imagina que deve ser a nova visão sobre este assunto. “A discussão trará uma visão acadêmica para a reflexão sobre a forma como são conduzidos os projetos de e-GOV e como são ou podem ser mensurados os resultados, isso para que possamos observar e identificar a melhoria na vida dos cidadãos”, disse Ferri de Oliveira.

O evento conta com a presença de palestrantes internacionais, professores e pesquisadores e é resultado de uma estreita relação desenvolvida com professores na área de Tecnologia e Gestão da Informação ao longo dos anos. Pesquisadores internacionais contribuem para a integração entre a academia e as comunidades profissionais, ampliando o interesse na pesquisa, no compartilhamento de informações atualizadas e nas práticas em uso atualmente.

Entre os palestrantes do evento estão Niels Bjorn-Andersen, professor da Copenhagen Business School, da Dinamarca; Marijn Janssen, da Delft University of Technology, da Holanda; Donald O. Case, da University of Kentucky, dos Estados Unidos, Miklos A. Vasarhelyi , da Rutgers University, dos Estados Unidos; e Armando Malheiro, Universidade do Porto, de Portugal.

O evento será realizado até a próxima sexta feira, 14, e sua programação está disponível no portal da Universidade de São Paulo (USP).

Fonte: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão