Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Planejamento debate ações de eGOV no Equador

Notícias

Planejamento debate ações de eGOV no Equador

Ministério representou o governo brasileiro no evento internacional

publicado: 02/06/2014 01h00 última modificação: 24/06/2016 09h01

O Ministério do Planejamento (MP) participou, entre os dias 26 e 27 de maio, da II Cúpula de Gestão Pública: Governo Eletrônico e Inovação, realizada em Quito, no Equador. Entre as ações apresentadas pelo governo brasileiro no encontro estão o Portal Guia de Serviços Públicos; Infraestrutura Nacional de Dados Abertos (Inda); e os Padrões de Interoperabilidade de Governo Eletrônico (ePING). O MP foi representado no evento pela diretora do Departamento de Governo Eletrônico (DGE), Andrea Thalhofer Ricciardi.

De acordo com a diretora, as ações de Governo Eletrônico Brasileiro pretendem transformar as relações do governo com os cidadãos, empresas e também entre os órgãos do próprio governo, de forma a aprimorar a qualidade dos serviços prestados. Durante o evento, a diretora fez um panorama para dar uma visão global e ampla sobre o Governo Eletrônico (eGOV) no Brasil. “Foi quase uma aula sobre o que é eGOV, tanto de assuntos que são da alçada da SLTI quanto de políticas públicas que são correlatas, com foco inclusive na capacidade de ampliação da inclusão digital”, explica Ricciardi.

Além do governo brasileiro, participaram do evento representantes da Coreia do Sul, Espanha, Organização das Nações Unidas (ONU), entre outros.

Mais informações sobre as ações brasileiras de eGOV podem ser encontradas no Portal Brasileiro de Governo Eletrônico (gov.br)