Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Planejamento capacita servidores da Câmara dos Deputados

Notícias

Planejamento capacita servidores da Câmara dos Deputados

Ministério apoia implementação da acessibilidade digital nos portais da Casa Legislativa

publicado: 21/02/2014 02h00 última modificação: 12/05/2016 15h24

Brasília, 21/02/2014 – Técnicos da Câmara dos Deputados participam, nesta sexta-feira (21), de capacitação sobre acessibilidade digital no Ministério do Planejamento (MP). O objetivo é tornar os sítios do órgão legislativo acessíveis para o maior número de pessoas. A formação será baseada no Portal da Câmara e os servidores participantes replicarão as técnicas aprendidas nas demais páginas da casa.

O treinamento tem como base o Modelo de Acessibilidade de Governo Eletrônico (e-MAG) e os Padrões Web em Governo Eletrônico (e-PWG). Criado em 2004, o e-MAG reúne um conjunto de recomendações para tornar acessível a pessoas com deficiência os conteúdos e serviços eletrônicos do governo federal. Já o e-PWG são boas práticas agrupadas em formato de cartilhas. Seu objetivo é aprimorar a comunicação e o fornecimento de informações e serviços prestados aos cidadãos.

"As duas ferramentas facilitam a navegação. O uso delas auxilia a construção, monitoramento e eficiência das páginas governamentais", explica Loreni Foresti, secretária de Logística e Tecnologia da Informação. De acordo com Foresti, a formação também tratará da legislação e normas vigentes sobre acessibilidade digital no país.

A capacitação foi uma solicitação da Câmara dos Deputados à Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI/MP). Os interessados em analisar a acessibilidade de seus portais devem entrar em contato com a Central de Serviços e Suportes do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP) por meio da seguinte página: http://c3s.sisp.gov.br

Fonte: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão