Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Planejamento capacita novos Analistas em Tecnologia da Informação

Notícias

Planejamento capacita novos Analistas em Tecnologia da Informação

Parceria com Enap oferece dez turmas para os servidores

publicado: 11/01/2016 03h00 última modificação: 20/04/2016 10h59

Os novos Analistas em Tecnologia da Informação (ATIs) iniciaram nesta segunda-feira (11) cursos de ambientação para o trabalho no governo federal.

capacitacao_servidores

Oferecidas pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), as capacitações orientarão os servidores sobre Planejamento da Contratação e Gestão de Contratos de Tecnologia da Informação (TI). Ao todo, serão ofertadas 10 turmas para os novos ATIs até o fim de fevereiro.

Os servidores públicos atuarão de forma descentralizada pelos 224 órgãos integrantes do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (Sisp). William Ribeiro, ATI alocado na Secretaria de Aviação Civil (SAC), acredita que a formação dará as diretrizes para os novos servidores públicos trabalharem para mais eficiência da administração pública.

“A TI é uma parte estratégica de qualquer negócio e fazer com que ela chegue ao cidadão é primordial, fazer com que a tecnologia facilite a vida das pessoas é uma necessidade”, afirmou Ribeiro.

O trabalho dos ATIs ajudará a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) a consolidar a Estratégia de Governança Digital (EGD). A EGD é baseada em três pilares, sendo eles a consolidação das ações que promovem o acesso à informação, aperfeiçoamento dos serviços governamentais com uso intenso de tecnologia e ampliação da participação social em políticas públicas.

Para o secretário adjunto de Tecnologia da Informação, Fernando Siqueira, a tecnologia é fundamental para o país enfrentar os desafios econômicos e também para modernizar a gestão pública. “Queremos que a população brasileira tenha acesso prioritariamente pela internet aos serviços públicos. Cabe a nós, a TI do governo, transformar o que for possível dos serviços públicos que existem em serviços eletrônicos”, encerrou Siqueira.

Confira o calendário de capacitações.

Fonte: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.