Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Planejamento apresenta versão final da Estratégia Geral de Logística

Notícias

Planejamento apresenta versão final da Estratégia Geral de Logística

Documento vai órgãos na elaboração de Planos Diretores de Logística

publicado: 10/12/2015 03h00 última modificação: 20/04/2016 11h01

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) apresentou, nesta quarta-feira (9), a versão final da Estratégia Geral de Logística (EGL), em construção desde julho deste ano e que irá auxiliar os 367 órgãos integrantes do Sistema de Serviços Gerais (Sisg) na elaboração dos seus Planos Diretores de Logística (PDL).

O secretário de Logística e Tecnologia da Informação do MP, Cristiano Heckert, salientou a necessidade de elaborar um documento capaz de remodular a atuação do Sisg. “A EGL vem para orientar, simplificar e agilizar o trabalho na gestão pública”, disse.

Na etapa da elaboração, foram realizadas três oficinas na Escola Nacional de Administração (Enap), que contou com a colaboração de cerca de 14 órgãos da administração pública. Em outubro, a EGL foi disponibilizada para consulta pública no Participa.br. Gestores, servidores, fornecedores e sociedade civil tiveram a oportunidade de contribuir e enviar sugestões para a criação do documento.

Para Manoel Gomes, servidor do Ministério das Comunicações, a construção do documento foi de extrema importância para a administração pública. “A estratégia será de grande utilidade no nosso dia-a-dia e irá auxiliar no planejamento, no ordenamento e nas várias ações decorrentes do nosso trabalho”, afirma.

A versão final do documento está disponível no Portal de Compras do Governo Federal.

Sisg

O Sisg é o sistema que organiza a gestão das atividades de serviços gerais, como licitações, contratações, transportes, comunicações administrativas, documentação e administração de edifícios públicos e de imóveis.

Fonte: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.