Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Planejamento altera data de capacitação sobre infraestrutura de TIC

Notícias

Planejamento altera data de capacitação sobre infraestrutura de TIC

Treinamento será realizado no dia 8 de agosto

publicado: 26/07/2016 00h00 última modificação: 27/07/2016 13h54
O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) alterou a data do “Workshop Docker-Kubernetes: O Poder dos Contêineres na Infraestrutura” para 8 de agosto. Inicialmente, o treinamento seria realizado no dia 4 do mesmo mês. Com a mudança, os interessados em participar, que teriam até 28 de julho para se inscrever, passam a ter até 4 de agosto para fazer a inscrição. Durante o evento, serão apresentadas as vantagens de orquestrar serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) utilizando cluster kubernetes e contêineres.
 
A data foi alterada em razão da quantidade de servidores públicos do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP) que confirmaram a sua participação. “Tivemos um grande número de inscrições e, como o uso destas ferramentas é vantajoso para todo o SISP, resolvemos realizar a capacitação em um local maior”, explica Marcelo Pagotti, secretário de Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento. O treinamento será realizado no auditório do subsolo do MP, localizado no bloco K da Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
 
Softwares de grande porte como o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) são beneficiados com o uso deste tipo de arquitetura de TIC. Outras utilidades são a alta disponibilidade; resiliência; escalabilidade automática; deploy e rollback imediato e sem indisponibilidade; reconstrução inteira de um ambiente rapidamente; e necessidade reduzida de pessoal para a sustentação.
 

A capacitação é voltada para servidores de TIC do SISP. Os interessados em participar devem preencher o formulário de inscrição. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) pelo c3s.sisp.gov.br.

Fonte: Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.