Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Planejamento abre consulta pública sobre equipamentos de videoconferência

Notícias

Planejamento abre consulta pública sobre equipamentos de videoconferência

Termo de referência do futuro edital será baseado nas contribuições

publicado: 12/03/2013 01h00 última modificação: 12/05/2016 16h36

Brasília, 12/3/2013 - Os órgãos do governo federal e a sociedade civil têm até o dia 22 de março para opinar sobre os equipamentos de videoconferência que serão adquiridos pela administração pública federal neste ano. A consulta pública, aberta pelo Ministério do Planejamento (MP), servirá de base para a consolidação do termo de referência do futuro processo licitatório. A aquisição será realizada de forma conjunta para os órgãos integrantes do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP).

O SISP é a estrutura de governança pública utilizada pelo governo federal para a organização do trabalho, controle, supervisão e coordenação da área de TI na administração direta, autárquica e fundacional. A Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação representa o MP como órgão central do sistema. O SISP é composto por 218 órgãos.

Os interessados em colaborar com a administração pública federal devem acessar o Portal do Governo Eletrônico (e-GOV). O edital para a compra compartilhada deve ser divulgado no segundo semestre de 2013.

Novo sistema
Para promover a participação da sociedade no processo de tomada de decisão das ações governamentais e tornar as políticas da administração pública federal mais transparentes, o MP divulgou na última semana o novo Sistema de Consulta Pública do Governo Federal.

Nesta nova versão do ambiente, foram implementadas diversas funcionalidades, entre elas:
- inserir imagem ou logotipo;
- solicitar informações adicionais de identificação do participante, como cor/raça, renda, escolaridade e pessoa com deficiência;
- disponibilizar os arquivos da consulta em formato aberto; e
- cadastrar questões norteadoras à consulta, com escolha para respostas ou não dos participantes.

Para utilizar o ambiente, os órgãos e instituições públicas devem entrar em contato com a equipe da Secretaria de Logística e Tecnologia da informação por meio do seguinte endereço eletrônico: govbr@planejamento.gov.br.

Fonte: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão