Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Planejamento abre consulta pública sobre contratação de serviços de Computação em Nuvem

Notícias

Planejamento abre consulta pública sobre contratação de serviços de Computação em Nuvem

As sugestões podem ser encaminhadas até 22 de maio

publicado: 17/05/2017 09h51 última modificação: 17/05/2017 09h51

Os interessados em participar da consulta pública sobre a contratação de serviços de Computação em Nuvem pelo governo federal podem enviar suas contribuições até a próxima segunda-feira (22). O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) disponibilizou o Termo de Referência do processo no Portal da Participação Social (Participa.br). A futura licitação atenderá a demanda dos mais de 200 órgãos integrantes do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP).

“Após o processo de restruturação do ministério pelo Decreto nº 9.035, resolvemos unificar os dois processos de aquisição de serviços para Computação em Nuvem que estavam em andamento. O termo de referência em consulta servirá tanto para os órgãos do SISP quanto para o próprio MP”, explica o secretário de Tecnologia da Informação, Marcelo Pagotti.

O objetivo da licitação será contratar empresa especializada para prestação de serviços de computação em nuvem sob demanda, incluindo desenvolvimento, manutenção e o fornecimento continuado de recursos de infraestrutura como serviço (IAAS) e plataforma como Serviço (PAAS).

Em março deste ano, a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (SETIC) já havia realizado uma consulta pública sobre a contratação de Computação em Nuvem. “Todas as contribuições recebidas foram analisadas pela equipe de contratação e aquelas que foram acatadas já estão refletidas nesse novo Termo de Referência. A cooperação e participação de todos na consulta pública será essencial para a conclusão desse processo”, afirma Pagotti.

As sugestões também podem ser encaminhadas para o seguinte e-mail: aquisicoes-detic@planejamento.gov.br.

Fonte: Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão