Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Parceria entre SLTI e TELEBRAS leva Portal do SPB para nova infraestrutura tecnológica

Notícias

Parceria entre SLTI e TELEBRAS leva Portal do SPB para nova infraestrutura tecnológica

publicado: 09/10/2012 10h37 última modificação: 30/08/2016 16h45

O dia 6 de outubro de 2012 representa um marco importante na história do Portal do SPB: a migração da sua estrutura tecnológica para a TELEBRAS.

Desde 2007, quando foi criado, o Portal do SPB era mantido num ambiente da própria Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação - SLTI, dentro do Ministério do Planejamento. A SLTI sempre aplicou esforços para manter tal ambiente suficiente a ponto de manter o Portal com bons níveis de desempenho e estabilidade, mas o aumento de demandas em relação ao modelo do Software Público Brasileiro fez com que o Portal recebesse cada vez mais acessos e pedidos de evolução, o que gerou a necessidade de ser hospedado em um ambiente mais robusto.

O novo ambiente fornecido pela TELEBRAS, fruto de acordo entre ela e a SLTI, fornece maiores níveis de segurança e desempenho aos serviços do Portal do SPB, além de viabilizar o processo evolutivo do Portal, já que é uma estrutura escalável e flexível.

Firmado em 2012, o Acordo de Cooperação Técnica entre o Ministério do Planejamento e a TELEBRAS tem o objetivo de compartilhar a utilização de fibras óticas, rede de dutos e serviços prestados no âmbito das redes dos partícipes. A hospedagem de sistemas na TELEBRAS faz parte desse acordo.

Com esse intuito, a SLTI espera que os usuários do Portal do SPB consigam usufruir de serviços com mais qualidade e confiabilidade.

Fonte: Portal do Software Público Brasileiro.