Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Órgãos da administração contribuem para novo Planejamento Estratégico da área de tecnologia do Governo Federal

Notícias

Órgãos da administração contribuem para novo Planejamento Estratégico da área de tecnologia do Governo Federal

Segunda reunião do ano da Comissão de Coordenação do Sisp foi realizada no Instituto Federal de Brasília (IFB).

publicado: 23/02/2016 02h00 última modificação: 20/04/2016 10h57

Representantes de diversos órgãos da Administração Pública Federal (APF) colaboraram, nesta terça-feira (23), para construção do Planejamento Estratégico da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP). O documento será colocado em prática nos próximos quatro anos.

"Os órgãos que fazem parte do SISP são nossos principais parceiros. Por isso, julgamos importante escutá-los", afirmou o secretário de Tecnologia da Informação do MP, Cristiano Heckert. O objetivo, acrescentou, é compreender quais são os problemas enfrentados em cada órgão e considerá-los no planejamento, com foco na ampliação de serviços digitais de qualidade aos cidadãos brasileiros.

Fazem parte da elaboração do novo planejamento estratégico ações como especificar o portfólio de serviços digitais e alinhar as ações da STI junto às coordenações gerais de Tecnologia da Informação (TI). A construção do plano é baseada em um método que envolve a participação de servidores e corpo diretivo da secretaria, previsto para ser concluído em março deste ano.

Anderson Costa, diretor de TI do Instituto Federal de Brasília (IFB), considerou o encontro um marco. "As instituições que estão fora de Brasília sentem a necessidade de ter um canal de comunicação com quem realmente decide. Por isso, a Comissão de Coordenação do Sisp é um fórum de muitos ganhos, pela capilaridade que as decisões podem alcançar com suas vozes representativas", afirmou.

Sisp

O Sisp é responsável pelo planejamento, coordenação, organização, operação, controle e supervisão dos recursos de TI dos órgãos e entidades da administração pública. Atualmente, 224 órgãos participam do sistema.

Fonte: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.