Você está aqui: Página Inicial > Notícias > ONU abre Consulta Pública para desenvolvimento de TICs na América Latina

Notícias

ONU abre Consulta Pública para desenvolvimento de TICs na América Latina

publicado: 29/06/2010 16h44 última modificação: 20/04/2016 09h28

Em busca de um plano de ação regional para o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), a Comissão Econômica para América Latina (CEPAL) das Nações Unidas (ONU) - coloca em consulta pública as prioridades para o desenvolvimento de uma agenda digital definida com base num amplo consenso latino-americano.

Profissionais da área de Tecnologia da Informação e Comunicação podem colaborar apontando quais as principais diretrizes e ações que devem estar contidas no Plano de Ação Regional sobre a Sociedade da Informação na América Latina e Caribe para 2015 (eLAC 2015), que será formulado na III Conferência Ministerial sobre Sociedade da Informação em novembro, no Peru.

A consulta fica aberta até o dia 16 de julho no link: https://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDZoMEhxWkIxNFB6bDR5aWNXZVJZbFE6MQ .

Os resultados serão publicados no sitio do Programa Sociedade da Informação da CEPAL: http://socinfo.cepal.org .

A participação na consulta irá contribuir para uma Sociedade da Informação inovadora, competitiva, sustentável e inclusiva, de modo que os governos latino-americanos poderão adequar suas políticas públicas, utilizando as Tecnologias de Informação e Comunicação em benefício da redução da pobreza e da exclusão social e digital, encontrada em boa parte das populações da América Latina.

Faça sua parte.
Participe!


CEPAL

A Comissão Econômica para América Latina (CEPAL) é uma das cinco comissões regionais da ONU e tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento econômico e social da América Latina e Caribe, além de promover a integração das relações econômicas entre os países da região e com as demais nações mundiais. Criada em fevereiro de 1948, sua sede está situada em Santiago, Chile.


Mais informações:

Consulta públicahttps://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDZoMEhxWkIxNFB6bDR5aWNXZVJZbFE6MQ

Programa Sociedade da Informaçãohttp://socinfo.cepal.org

CEPALhttp://www.eclac.org