Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Oficina discute iniciativas para o desenvolvimento das cidades

Notícias

Oficina discute iniciativas para o desenvolvimento das cidades

Realizada pelo BID, em parceria com a ENAP, quarta edição de workshop reuniu gestores nacionais e internacionais em Brasília/DF

publicado: 29/06/2017 10h12 última modificação: 29/06/2017 10h13
Foto da Mesa de Abertura do Workshop BID e ENAP sobre Governo Centrado no Cidadão

Foto da Mesa de Abertura do Workshop BID e ENAP sobre Governo Centrado no Cidadão

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública, realiza, entre os dias 27 e 29 de junho, a quarta edição do workshop Governo Centrado no Cidadão. Durante a abertura do evento, que aconteceu na manhã desta terça-feira, o representante do BID, Pedro Farias, agradeceu a presença de todos e reforçou a importância de uma gestão integrada para que as políticas públicas sejam efetivas.

O secretário de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic/MP), Marcelo Pagotti, que compôs a mesa de abertura, falou sobre os esforços do governo federal para “ser um facilitador de boas iniciativas e que, justamente por isso, a importância de participar de eventos como este”. Para o secretário, o desafio atual é o “compartilhamento. Como e quando fazer essas trocas de experiências”.

O secretário de Gestão do MP, Gleisson Rubin, e o secretário do Patrimônio da União, Sidrack de Oliveira, também participarão da Oficina e debaterão a implementação das políticas públicas e a oferta de serviços à população. Mais de 30 gestores nacionais e de países como Canadá e México participam do Workshop. A colaboração intergovernamental e a análise de dados em atividades governamentais serão outros assuntos de destaque do evento.

Foto: Francisca Talita Maranhão - Ascom/MP

Fonte: Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão