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Novo documento dos Padrões Brasil e-Gov está em consulta pública

publicado: 05/05/2010 17h31 última modificação: 19/04/2016 16h36

Com a finalidade de orientar de forma simples, clara e eficaz a comunicação no meio digital, está disponível para consulta pública, no endereço https://www.governoeletronico.gov.br/consulta-publica a Cartilha de Redação Web Padrões Brasil e-Gov*.

Neste documento são dadas orientações de fácil compreensão e aplicação de boas práticas de comunicação para o meio online, com ênfase aos diversos sites do governo e na forma de elaboração e inclusão de seus conteúdos.

Esta cartilha é uma iniciativa da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação  - SLTI , do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão; e foi escrita por Bruno Rodrigues, autor de vários livros na área e pesquisador de técnicas de linguagem para sites.

A consulta estará aberta de 5 maio a 5 de junho e serão aceitas sugestões via fax, (0xx61) 3322-1393,  pelo correio eletrônico - govbr@planejamento.gov.br; e por carta no endereço: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão - Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação - Esplanada dos Ministérios, Bloco C, sala 319, CEP:70046-900.

 

* Padrões Brasil e-Gov

Os Padrões Brasil e-Gov são recomendações de boas práticas agrupadas em formato de cartilhas com o objetivo de aprimorar a comunicação e o fornecimento de informações e serviços prestados por meios eletrônicos pelos órgãos do Governo Federal.

A utilização dos Padrões e-Gov também traz benefícios para o Governo como a redução dos custos de utilização de banda e de servidores, a diminuição do tempo e do custo de desenvolvimento e manutenção das páginas, bem como a qualificação da comunicação com a sociedade.