Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nova versão do Roteiro de Métricas de Software do SISP

Notícias

Nova versão do Roteiro de Métricas de Software do SISP

publicado: 21/09/2012 12h01 última modificação: 20/04/2016 10h27

Brasília, 21/9/2012 - O Ministério do Planejamento publicou no Portal do SISP (Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação) a nova versão do Roteiro de Métricas de Software do SISP. Este documento está disponível no endereço www.sisp.gov.br/roteirometricas. O roteiro é um documento complementar ao Manual de Práticas de Contagem de Pontos de Função (CPM 4.3) e foi criado para apoiar a medição e contratação de projetos de desenvolvimento e manutenção de sistemas dos órgãos do governo federal.

O SISP é coordenado pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento (SLTI/MP). Esse sistema organiza a operação, controle, supervisão e coordenação dos recursos de informação e informática da administração direta, autárquica e fundacional do poder executivo.

A versão 2.0 do Roteiro de Métricas de Software do SISP foi elaborada de forma colaborativa com base em propostas de aperfeiçoamento da versão anterior, enviadas por diversas instituições públicas federais, e em roteiros de métricas de órgãos que já utilizavam a métrica PF em contratos de software, além de contar com sugestões obtidas do Grupo de Trabalho de Métricas do SISP e de discussões com um grupo de especialistas em métricas de órgãos e entidades do SISP. Além disso, foi realizada uma consulta pública onde foram dadas diversas contribuições ao roteiro.

Fonte: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.