Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministério pesquisa gestão de pessoas em órgãos públicos

Notícias

Ministério pesquisa gestão de pessoas em órgãos públicos

Levantamento acontece até o dia 4 de setembro

publicado: 27/08/2015 01h00 última modificação: 19/04/2016 17h36

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) lançou pesquisa sobre os processos de trabalhos das áreas de gestão de pessoas em aproximadamente 220 órgãos da Administração Pública Federal espalhados pelo Brasil. O levantamento acontece até o dia 4 de setembro, por meio da ferramenta Pesquisa Gov. Os dirigentes das áreas de gestão de pessoas do executivo federal receberão e-mail direcionado, com link da ferramenta para participar do levantamento (se não receberem, devem entrar em contato pelo e-mail pesquisa@planejamento.gov.br, solicitando o envio).

As informações coletadas serão utilizadas para definir as prioridades do novo Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal (Sigepe). O tempo de resposta da pesquisa é de, no máximo, duas horas. As perguntas devem ser respondidas em conjunto com a equipe de trabalho. Serão avaliados 17 macroprocessos. Para cada um, haverá cerca de quatro perguntas sobre nível de esforço despendido pelos órgãos na execução do macroprocesso e se o órgão já possui alguma ferramenta que auxilia nesse tipo de trabalho.

Serão mensurados também a qualidade das ferramentas disponíveis e se os gestores consideram importante a informatização no sistema central (ex: Sigepe, Siape, Siapecad). Os gestores poderão descrever, ainda, os principais problemas de informatização enfrentados atualmente.

Mais informações: pesquisa@planejamento.gov.br

Fonte: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.